Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Buscar  
Variedade

Publicada em 02/07/20 às 20:15h - 43 visualizações
DRDH/CE pede extensão do prazo para inscrição no auxílio emergencial

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Foto: Divulgação)
O defensor regional de direitos humanos (DRDH) da Defensoria Pública da União (DPU) no Ceará, Walker Pacheco, pediu ao Ministério da Cidadania a prorrogação do prazo para solicitação do auxílio emergencial, que se encerra nesta quinta-feira (2).
 
De acordo com o defensor, a lei que criou o auxílio (Lei 13.982/20) não estabelece data limite para que as pessoas solicitem este benefício, ainda mais tendo em vista que o auxílio foi prorrogado por mais dois meses.
 
No ofício enviado ao Ministério da Cidadania, o DRDH argumenta que, durando o benefício, como previsto inicialmente, três meses, o prazo de requerimento seria, de fato, 02/07/2020. No entanto, tendo o Decreto 10.412, de 30 de junho de 2020, prorrogado o auxílio, os cidadãos que se enquadram nos requisitos legais para solicitar o benefício têm o direito de se inscrever para receber os dois meses do período complementar.
 
"Entender em sentido contrário levaria a hipóteses, por exemplo, de um cidadão que perca seu emprego ou um autônomo que se veja impedido de trabalhar em razão da decretação de bloqueio de circulação (lockdown), a partir de 03/07/2020, ainda no momento da pandemia e vigente o benefício, fique desamparado por uma restrição estabelecida em ato infralegal", alertou Walker Pacheco na solicitação endereçada ao MC.
 
O DRDH ainda destacou que a extensão do prazo não aumenta o período global do benefício e pediu que o Ministério da Cidadania se manifeste em até cinco dias a respeito da solicitação.

Fonte: Defensoria Pública da União



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 228611 Usuários Online: 44


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros


Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2020 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados