Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020

Buscar  
Variedade

Publicada em 24/12/19 às 17:56h - 412 visualizações
O último eclipse do ano vai criar um “Anel de Fogo” nos céus
O último eclipse solar deste ano será visível a 26 de dezembro, um dia depois do Natal, criando um “Anel de Fogo” nos céus. A Lua vai cobrir o Sol, deixando visível os contornos do nosso astro e criando assim o efeito visual.

Vitalidade | Rádio e TV


Eclipse anular do Sol capturado pela NASA em janeiro de 2011  (Foto: Vitalidade | Rádio e TV)

O eclipse parcial, detalha o portal Science Alert, poderá ser observado no sul da Índia, em Sinagapura, na Malásia, bem como em algumas regiões da Indonésia e alguns países da Península Arábica, como a Arábia Saudita, Qatar, Omã ou Emirados Arábes Unidos.

O fenómeno começará a ser visível nos céus na Arábia Saudita, terminando no Pacífico ocidental depois de atravessar as várias regiões acima mencionadas. De acordo com o jornal India Today, a maior obstrução do Sol ocorrerá na Índia (89%).

A imagem animada abaixo apresentada apresenta as áreas do mundo onde será possível ver o fenómeno. A sombra mostra onde se verá o eclipse parcial.

Dá-se um eclipse solar quando a Terra, o Sol e a Lua se alinham perfeitamente, fazendo com que o nosso satélite natural cubra a luz do nosso astro, criando uma espécie de “sombra” na superfície terrestre.

Um eclipse solar total ocorre quando a Lua está mais próxima da Terra. Em sentido oposto, um eclipse parcial ocorre quando satélite está mais distante, criando um efeito visual semelhante a um “Anel Dourado” ou um “Anel de Fogo”.

Fonte: zap




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 152800 Usuários Online: 73


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2020 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados