Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar  
Variedade

Publicada em 26/09/19 às 15:43h - 200 visualizações
Três astronautas chegam à Estação Espacial Internacional
Aeronave transportou primeiro cidadão dos Emirados Árabes unidos ao local

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Foto: Divulgação)
Três astronautas, entre eles Hazza Al-Mansuri, o primeiro cidadão dos Emirados Árabes Unidos enviado ao espaço, entraram nesta quinta-feira na Estação Espacial Internacional (ISS). A nave Soyuz, com Hazza Al-Mansuri, a americana Jessica Meir e o russo Oleg Skripochka, decolou sem problemas às 13h57min (10h57min de Brasília) de quarta-feira do Cazaquistão.

A viagem para a estação espacial demorou seis horas. Os três astronautas se uniram aos seis membros da ISS que já estavam na estação, informou a Nasa no Twitter. Hazza Al-Mansuri, de 35 anos, permitiu aos Emirados entrar no pequeno clube de países árabes que enviaram um homem ao espaço, depois da Arábia Saudita em 1985 e da Síria em 1987.

Este piloto de caça também se tornou o primeiro astronauta de um país árabe a pisar na Estação Espacial Internacional. O homem, cuja participação neste voo foi confirmada tardiamente, compartilhou sua "verdadeira honra" de participar desta missão que provocou grande fervor nos Emirados.

Durante a tradicional entrevista coletiva realizada na véspera da decolagem, ele explicou que sua ambição era "tornar essa missão bem-sucedida e retornar com novos conhecimentos". "O sonho se tornou realidade", acrescentou, ressaltando que transmitiria e compartilharia suas orações diárias com a Terra.

Para Jessica Meir, uma bióloga de 42 anos, também é uma nova experiência. Por sua vez, Oleg Skripochka já participou de duas missões na Estação Espacial Internacional, a primeira em outubro de 2010, e passou um total de 159 dias no espaço. Hazza Al-Mansuri ficará na ISS apenas 8 dias. Seu retorno está marcado para 3 de outubro, junto com o russo Alexei Ovchinin e o americano Nick Hague, que estão na ISS desde março.

Fonte: Correio do Povo

www.vitalidadefm.com



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 143130 Usuários Online: 63


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2019 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados