Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar  
Social

Publicada em 22/11/19 às 20:57h - 542 visualizações
Melissa suspende vendas no Brasil — por um dia
Com ação em 15 de outubro, Dia do Consumo Consciente, marca iniciou coleta de calçados usados, que serão reciclados e transformados em nova sandália

Vitalidade | Rádio e TV


Galeria da Melissa em São Paulo: vendas pausadas em prol do consumo consciente. (Melissa/Divulgação)  (Foto: Foto: Divulgação)
Na terça-feira (15), todas as mais de 300 lojas da Melissa no Brasil, bem como as galerias em Londres e Nova York, estiveram sem produtos para venda. Nos espaços vazios, a marca de calçados e acessórios do grupo Grendene instalou pontos de coleta para os consumidores descartarem calçados velhos que não têm mais nenhuma opção de uso.

O lançamento da ação ocorre no Dia do Consumo Consciente, instituído pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 2009, para despertar a consciência do público para os problemas causados pelos padrões de produção e consumo excessivos. Além das vitrines vazias, todas as lojas da marca estiveram estampadas com a frase: “Pause. Por uma jornada sempre mais sustentável”. O e-commerce da marca também foi pausado no dia.

Com os pares recolhidos no dia da ação, a Melissa desenvolveu uma sandália 100% reciclada, assegurando que todos os calçados descartados retornem para a cadeia produtiva. “Após essa data, os calçados da marca acolhidos serão destinados para uma cadeia de recicladores homologados, visando o menor impacto ambiental e econômico”, diz ao site Raquel Scherer, executiva responsável pela divisão Melissa.

“Estamos analisando para que no futuro possamos ter linhas permanentes de produtos 100% reciclados e a sandália reciclada, no modelo clássico Melissa Flox, dá início a este movimento com uma tiragem limitada”, acrescenta. Atualmente, os produtos da marca incluem até 30% de material reciclado gerado dentro da própria fábrica ou de produtos devolvidos.

Embora não tenha uma meta quanto à redução do uso de matéria prima virgem na produção, a Melissa se diz comprometida com os preceitos da economia circular. Entre 2013 a 2018, a marca reduziu em 57% a geração de resíduos.

“Essa atitude é fruto de um trabalho que iniciou há quase dez anos e agora nos sentimos prontos para dar um novo passo. Escolhemos o dia 15 de outubro, data que celebra o consumo consciente, para comunicar aos consumidores todas essas ações de forma aberta, construindo diálogo, assim como convidá-los a descartarem corretamente aqueles pares que estão sem condições de uso”, complementa a executiva.


www.vitalidadefm.com



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 143131 Usuários Online: 64


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2019 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados