Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020

Buscar  
Esporte

Publicada em 04/01/20 às 12:49h - 620 visualizações
Vai começar o Campeonato Cearense 2020
A 106ª edição do Campeonato Cearense chega prometendo duelos equilibrados. Sem Ceará e Fortaleza na 1ª fase, torneio conta com oito clubes brigando pela 2ª fase e uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Foto: Divulgação)
A maior competição do estado vai começar neste domingo (5)! As grandes atrações deste ano são os clubes Barbalha, Caucaia, Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarany, Horizonte e Pacajus que buscam o título do Cearense Ypióca 2020. A primeira fase será disputada por oito clubes. Mas apenas seis avançam para a segunda etapa da competição estadual. Vale lembrar que o primeiro colocado terá vaga garantida na Copa do Brasil 2021.

Com rodada cheia, a 106ª edição do Campeonato Cearense tem início, amanhã domingo, às 16h. 

Neste domingo (5), a bola vai rolar! O Horizonte mede forças com o Guarany (S) no estádio João Ronaldo em Pacajus, às 15h30. Mais tarde, às 16h, três jogos: o Barbalha recebe o Floresta no Inaldão; o Caucaia encara o Pacajus no estádio Raimundo de Oliveira, e o Ferroviário enfrenta o FC Atlético no Elzir Cabral.


Confira a primeira rodada:

Domingo 05/01/2020
15:30   Horizonte x Guarany (S) - João Ronaldo  
16:00   Ferroviário x FC Atlético - Elzir Cabral  
16:00   Barbalha x Floresta - Inaldão-Lirio Callou  
16:00 Caucaia x Pacajus - Raimundo de Oliveira


No início, oito clubes participam da competição, sendo três da Capital, três da RMF e dois do interior: Atlético/CE, Barbalha, Caucaia, Horizonte, Pacajus, Ferroviário, Floresta e Guarany de Sobral.

Únicos representantes cearenses na Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza entram apenas na 2ª fase. Logo, o Estadual reserva emoções e uma disputa equilibrada. Isso porque o líder da etapa garante vaga na Copa do Brasil de 2021, enquanto os dois últimos são rebaixados.


Saiba mais sobre os clubes que disputam o Cearense Ypióca 2020:

Barbalha
Sob o comando do técnico Paulo Schardong, a Raposa dos Verdes Canaviais conta com 30 atletas para os compromissos da temporada. Os destaques são o atacante Assisinho, o centroavante Cléber, o goleiro Serjão e o meia Alex.

Caucaia
O Caucaia vem de uma grande temporada com a conquista de duas competições em 2019, o Cearense Série B e a Taça Fares Lopes. A Raposa Metropolitana chega forte para o Cearense sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro. Na comissão estão ainda o auxiliar Zé Augusto, o preparador físico Gabriel Junior e o preparador de goleiro William Cícero. O destaque da equipe é o atacante Victor Jacaré de apenas 20 anos.

Ceará
O Vovô vai entrar no certame estadual na segunda fase. Os jogadores Luiz Otávio, Fabinho e Mateus Gonçalves são destaques da equipe que conta com o comando técnico de Argel Fucks.

FC Atlético
A Águia da Precabura terá a experiência do goleiro Carlão e dos volantes Daniel Paraíba e Elanardo mesclada com a juventude de Emerson Catarina, Bolota e Wanderson. No comando do time, o técnico Raimundo Vagner, o auxiliar Betinho, o preparador físico Felipe França e preparador de goleiros Marleudo.

Ferroviário
O clube conta com 31 atletas para a temporada de 2020. As atividades começaram em dezembro sob o comando do técnico Zé Teodoro. A comissão técnica conta ainda com o auxiliar técnico Vinícius Abreu, e com o preparador físico Janderson Bessa. Valter Bahia é o preparador de goleiros, Lucas Oaks, fisiologista e Bruna Andrade, nutricionista. O Ferrão busca o décimo título estadual.

Floresta
O elenco do Verdão é composto por 30 atletas que vão em busca do topo da tabela na primeira fase e assim ter vaga garantida na Copa do Brasil. A frente do time, o técnico Luan Carlos. O Lobo da Vila conta ainda com o preparador físico Carlisson Fernandes e com o preparador de goleiros Adriano Albino. Os jogadores Rômulo, o volante Marconi e o lateral esquerdo Zé Carlos, são os destaques da equipe.

Fortaleza
O Tricolor, atual campeão, também entra na competição na segunda fase. O Fortaleza chega forte depois de conquistar feitos como os títulos do Cearense e da Copa do Nordeste em 2019, além do 9º lugar no Brasileirão e a vaga na Copa Sul Americana deste ano. Os destaques do clube leonino são Wellington Paulista e Romarinho, além do técnico Rogério Ceni que continua no comando da equipe.

Guarany
O Cacique do Vale vai disputar o Estadual com 32 atletas no elenco e o destaque são os experientes Ciel e Siloé. No comando técnico, Washington Luiz que comandou o time na Taça Fare Lopes.

Horizonte
O Galo do Tabuleiro conta com 27 atletas que serão comandados pelo técnico Roberto Carlos. A comissão técnica é formada ainda pelo auxiliar técnico Atila Bessa, pelo preparador físico Paulo e pelo preparador de goleiros Zenga. O destaque da equipe é o goleiro Diego.

Pacajus
O Cacique do Vale do Caju vai fazer a sua estreia no Cearense Série A e tem como destaques o atacante Wesley, o meia Thiago Furlan e atacante André Cassaco. O time, que conta com 29 atletas no elenco, é comandado pelo técnico Junior Cearense.

FCF divulga escala de arbitragem da primeira rodada do Cearense 2020

A Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol divulgou as escalas dos árbitros e assistentes que vão comandar os jogos da primeira rodada do Cearense Ypióca 2020. A árbitra Amarília Sampaio vai conduzir uma partida, pela primeira vez, na rodada inaugural da Série A Cearense. Também será o primeiro trabalho de pai e filha juntos, Arnaldo Souza e Ana Carolina Souza, em um confronto do estadual. Confira:


1ª rodada
Horizonte x Guarany (S) – 05/01 (domingo) – 15h30 – João Ronaldo
Arbitro: Carlos Custódio
Arbitro Assistente 1: Mardônio Ribeiro
Arbitro Assistente 2: Moracy Sousa
Quarto Arbitro: Lindomarques Moura

Barbalha x Floresta – 05/01 (domingo) – 16h – Inaldão
Arbitro: Willame Ferreira
Arbitro Assistente 1: Anderson Rodrigues
Arbitro Assistente 2: Josivaldo Pereira
Quarto Arbitro: Denis Garcês

Caucaia x Pacajus – 05/01 (domingo) – 16h – Raimundo de Oliveira
Arbitro: Amarilia Sampaio
Arbitro Assistente 1: Nailton Jr Oliveira
Arbitro Assistente 2: Anderson Farias
Quarto Arbitro: Alexandre Peixoto

Ferroviário x FC Atlético – 05/01 (domingo) – 16h – Elzir Cabral
Arbitro: Wladyerisson Oliveira
Arbitro Assistente 1: Arnaldo Souza
Arbitro Assistente 2: Ana Carolina Souza
Quarto Arbitro: Joanilson Scarcella

Fonte: FCF
www.vitalidadefm.com



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 152796 Usuários Online: 69


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2020 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados