Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar  
Esporte

Publicada em 04/10/19 às 10:23h - 1701 visualizações
Na corrida pela classificação: Guarany vai enfrentar Pacajus nesse sábado no Juncão precisando da vitória e de olho em Ferroviário, Atlético e Horizonte.
Com Fortaleza folgando, Ceará sem chances e Caucaia já classificado, outras 6 equipes duelam em busca da vaga na semi-final

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Vitalidade | Rádio e TV)
Quatro jogos movimentam a última rodada da fase classificatória da Taça Fares Lopes, neste sábado, 5, em partidas marcadas para o mesmo horário: 15h30min. Com apenas o atual líder Caucaia garantido nas semifinais, seis clubes lutam pelas três vagas restantes: Ferroviário, Atlético, Floresta, Horizonte, Pacajus e Guarany. Os três primeiros só dependem de suas forças para avançar na competição.

O Ferrão, que começa a rodada como vice-líder, enfrenta o já classificado Caucaia, no estádio Raimundo de Oliveira. Uma vitória assegura o time coral na semi. Porém, o Tubarão da Barra também pode passar com empate e até mesmo com derrota, dependendo de uma combinação de resultados. Apesar de garantido na semi, o Caucaia luta pelo menos por um empate para assegurar o 1° lugar na fase classificatória. 

Atual 3º colocado, o Atlético recebe o já eliminado Ceará, no estádio Domingão, em Horizonte. Uma vitória simples garante a Águia na próxima fase, mas a equipe atleticana também pode passar com empate e também com derrota, desde que ocorram outros resultados na rodada. No estádio Elzir Cabral, Floresta e Horizonte fazem um confronto direto. Para o Floresta, é vencer ou vencer. Um empate ou derrota elimina o time da Vila Manuel Sátiro. Já o Galo garante vaga em caso de vitória, pode se classificar em caso de empate e fica fora em caso de derrota.

Outro confronto direto de postulantes a vaga na semifinal, Guarany e Pacajus medem forças no estádio do Junco, em Sobral. O Guarassol só tem chances de classificação se vencer a partida. Já o Pacajus, que começa a rodada na 7ª posição, é o postulante a vaga que tem chance mais remotas de classificação. Além de vencer, a equipe precisa triunfar por uma boa vantagem de gols, para melhorar o seu saldo e ainda assim torcer por derrotas de Ferroviário ou do Atlético.

Dos nove times que disputam a competição em 2019, apenas o Fortaleza - lanterna do torneio - folga na rodada, por já ter completado seus oito jogos na fase classificatória. O campeão da Taça Fares Lopes garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Na edição passada, o Ferroviário foi o vencedor.

Veja o que cada um dos times postulante a vaga precisa fazer para se classificar:
Ferroviário: vencendo se classifica. Empatando passa se ocorrer uma das três situações: Atlético não vença, Guarany não vença ou empate entre Floresta x Horizonte. Perdendo só passará se ocorrer umas dessas 3 situações: Atlético perder por placar igual ou superior, Guarany empate contra o Pacajus ou Pacajus vencer sem passar no saldo.

Atlético: Vencendo se classifica. Empatando passa se ocorrer uma das 3 situações: Ferrão perder, Guarany não vença ou empate entre Floresta x Horizonte. Perdendo só passará se ocorrer umas dessas 3 situações: Ferroviário perder por placar maior, Guarany empate contra o Pacajus ou o Pacajus vença sem passar no saldo.

Horizonte: vencendo se classifica. Empatando torce por um tropeço apenas de um dos três concorrentes: Ferroviário, Atlético ou Guarany. Perdendo está eliminado.

Guarany: Só tem chance vencendo, mas precisa de um tropeço de um dos três concorrentes: Horizonte, Ferroviário ou Atlético. Empate ou derrota está eliminado.

Floresta: Só tem chance vencendo, mas precisa de um tropeço de um dos três concorrentes: Ferroviário, Atlético ou Guarany. Empate ou derrota está eliminado.

Pacajus: só tem chance vencendo. Mas precisa tirar o saldo contra uma derrota do Ferroviário ou uma derrota do Atlético.

Confira os jogos da última rodada da 1ª fase da Taça Fares Lopes:
Floresta x Horizonte (Elzir Cabral)
Caucaiax Ferroviário (Raimundo de Oliveira)
Ceará x Atlético (Domingão)
Guarany de Sobral x Pacajus (Junco)

* Todos os jogos serão neste sábado, 5, as 15h30min.

Arbitragem:
Avelar Rodrigo, Armando Lopes, Fernando Bandeira, Leandro Martins e Almeida Filho.

Os ingressos estão a disposição do torcedores a partir dessa sexta a preço de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. uma carga total de 2 mil ingressos, sendo 200 para gratuidade e 200 para cortesia. Será setor único, apenas o lance das arquibancadas serão abertas para a torcida em razão do horário e sol forte nesse período do ano na cidade de Sobral.

www,vitalidadefm.com



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 143108 Usuários Online: 42


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2019 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados