Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar  
Esporte

Publicada em 29/09/19 às 23:44h - 133 visualizações
Do sonho à realidade: apaixonada pela ginástica rítmica, cearense vai disputar Brasileiro
Lara Fragoso treina desde os seis anos e conta com a dedicação e o foco como principais aliados para conquistar o sonho de integrar a Seleção Brasileira

Vitalidade | Rádio e TV


Lara Fragoso começou bem cedo e logo mostrou intimidade com a ginástica rítmica. Daí para frente, foram campeonatos a participar e uma evolução no esporte que tem lhe rendido bons frutos Helene Santos  (Foto: )
O amor pelo movimento foi à primeira vista. A ginástica rítmica é companheira de Lara Fragoso desde os seis anos. A menina cresceu ao redor de fitas, bolas, treinando alongamentos e danças. Seis horas por dia, cinco dias na semana. Nem os exercícios mais puxados cansam a atleta que sonha alto, diverte-se e vive em busca da excelência.

"A ginástica é tudo para mim. Desde pequena sonhei em fazer parte desse esporte, depois que comecei a treinar me apaixonei. Me sinto muito feliz treinando, mesmo nos dias que estou cansada", diz.

Com 15 anos, a ginasta deve integrar a seleção profissional já no próximo ano. Enquanto isso, segue fazendo história nas categorias juvenis e soma conquistas como um hexacampeonato cearense e o campeonato regional na ginástica artística. Lara também é inspiração para outras meninas que sonham com o esporte.

"Comecei a fazer balé e minha professora disse que eu deveria fazer ginástica também. Tem sido muito bom. A Lara é uma inspiração porque ela se dedica muito", afirma Laura Leite, ginasta de nove anos, colega e admiradora. Dedicação e entrega são fortes na personalidade da jovem. Quando sobe no tapete faz da performance uma forma de expressar as emoções e falar com o público. "O diferencial da Lara é a persistência e a força de vontade. Não adianta só ter talento, precisa se dedicar. Ela não tinha tanta flexibilidade, tinha um pouco de vergonha de dançar, mas foi perdendo isso", conta a professora Catline Freitas.

Em agosto, a atleta ficou em 2º lugar no Regional, em Salvador, e vai para o Nacional no início de outubro. A expectativa é de medalha. Lara representa o Ceará desde 2016 nos Jogos Escolares.


Fonte: DN

www.vitalidadefm.com



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 143109 Usuários Online: 43


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2019 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados