Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar  
Esporte

Publicada em 29/09/19 às 15:45h - 457 visualizações
Fortaleza é o time do Brasil que mais trocou de técnicos desde 2003
Saída de Zé Ricardo revela tendência recente na troca do comando técnico do Leão

Vitalidade | Rádio e TV


Rogério Ceni e Zé Ricardo, técnicos — Foto: Reprodução  (Foto: )
A 21ª rodada do Brasileirão derrubou, de uma vez só, quatro técnicos do comando dos times: Cuca, do São Paulo, Oswaldo de Oliveira, do Fluminense e Rogério Ceni, do Cruzeiro. O quarto foi Zé Ricardo, do Fortaleza, que não resistiu após goleada sofrida para o Athletico-PR. No lugar do treinador, o favorito para assumir a vaga é Rogério Ceni, que saiu do próprio Leão do Pici para ir para a Raposa mineira. ( O anuncio oficial do retorno do Rogerio ao comando do tricolor se confirmou e chega para dar sequencia aos trabalhos por ele iniciado em 2017 na bela campanha do Fortaleza nas últimas competições. )

A queda de Zé Ricardo faz com que o Fortaleza ultrapasse o Athletico-PR e o Bahia e seja o time do Brasil que mais mudou de comando técnico desde 2003. O levantamento é baseado no "Rotatividade dos técnicos", do GloboEsporte.com, que leva em consideração os 20 clubes da Série A e 5 da Série B do Brasileirão que têm mais passagens pela elite do futebol brasileiro desde o início da era dos pontos corridos.

O Fortaleza teve, em 16 anos, 66 trocas de treinadores, com 41 nomes passando pelo comando técnico do time. Nomes consagrados do futebol brasileiro, como Dorival Júnior, Givanildo Oliveira, Jair Picerni e Toninho Cecílio, já passaram pelo cargo de comandante do Tricolor do Pici.

O técnico com mais passagens pelo Fortaleza é Hélio dos Anjos, que desde 2003 treinou o Leão em quatro oportunidades. O treinador com mais tempo à frente do time tricolor é Rogério Ceni, que entre 2017 e 2019 dirigiu o clube por 639 dias e 94 jogos. Marcelo Chamusca aparece em segundo, acumulando 629 dias em duas passagens pela equipe e 86 partidas.

O treinador que passou menos tempo no cargo dentre todos os times do levantamento também é do Fortaleza. Em 2011, Ademir Fonseca foi anunciado e chegou a treinar o time que na época disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico, porém, não chegou a estrear no banco de reservas do Tricolor. Ele recebeu uma proposta do Goiás seis dias depois e seguiu para o time goiano.

Ademir Fonseca teve passagem relâmpago no comando do Fortaleza — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

O Fortaleza deve anunciar nas próximas horas o retorno de Rogério Ceni no comando técnico do clube. Faltam apenas detalhes contratuais para a confirmação( O anuncio oficial do retorno do Rogerio ao comando do tricolor se confirmou e chega para dar sequencia aos trabalhos por ele iniciado em 2017 na bela campanha do Fortaleza nas últimas competições. ) O elenco tricolor treina na tarde deste sábado (28) no CT do Pici, em atividade comandada pelo treinador interino Marconne Montenegro.


Fonte: ge

www.vitalidadefm.com



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 143135 Usuários Online: 68


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2019 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados