Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Buscar  
Variedade

Publicada em 16/12/18 às 23:49h - 34 visualizações
Alemanha passa a reconhecer 'terceiro gênero' nas certidões de nascimento

Vitalidade | Rádio e TV


Imagem: Getty Images  (Foto: Vitalidade | Rádio e TV)
A Alemanha legalizou nesta sexta-feira (14) a existência de um "terceiro gênero" nas certidões de nascimento, tornando-se o país precursor na Europa em reconhecer pessoas intersexuais.

A partir de agora, além das definições "masculino" ou "feminino", será possível incluir o termo "diverso" para certas pessoas, de acordo com o texto da lei aprovada pela Câmara dos Deputados.

O governo de coalizão formado pelos conservadores partidários de Angela Merkel e os social-democratas passa a aplicar uma decisão do Tribunal Constitucional de 2017.

A mais alta jurisdição alemã havia dado aos parlamentares até o final de 2018 para votar a legalização de um terceiro sexo.

Desde maio de 2013, os cidadãos alemães tinham a escolha de não preencher o sexo nas certidões de nascimento ou manter a menção de sexo não especificado.

Em agosto passado, quando os deputados alemães finalizaram o texto do projeto de lei submetido hoje para votação, a ministra da Justiça alemã defendia que a aceitação do terceiro gênero era algo que já deveria ter acontecido havia muito tempo. "Ninguém deve ser discriminado em função de sua identidade sexual", declarou a social-democrata Katarina Barley, ao defender a modernização do Registro Civil.

Outros países da Europa seguem no mesmo caminho para o reconhecimento de um terceiro gênero, entre eles a Holanda e a Áustria.

Na França, até cinco dias após o nascimento, todas as pessoas devem optar por um dos dois sexos: masculino ou feminino. O Tribunal de Cassação rejeitou no ano passado o reconhecimento de um "sexo neutro", opondo-se ao pedido de uma pessoa nascida sem pênis ou vagina.

Segundo estatísticas das Nações Unidas, entre 0,05% e 1,7% da população mundial é intersexual, apresentando algumas características biológicas femininas e outras masculinas.

Fonte: UOL



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 106436 Usuários Online: 61


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2019 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados