Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Buscar  
Variedade

Publicada em 04/10/18 às 14:17h - 53 visualizações
Por eleições e Enem, início do horário de verão é adiado
Data foi atrasada a pedido do TSE e do MEC; início do horário de verão agora está programado para 18 de novembro

Vitalidade | Rádio e TV


Calendário eleitoral e estudantil atrasou o horário de verão Alan Marques/Folhapress e Carlos Cecconello/Folhapress  (Foto: Vitalidade | Rádio e TV (Divulgação))
A Presidência da República decidiu adiar o início do horário de verão este ano de 4 de novembro para 18 de novembro.

O começo do horário já havia sido adiado para não entrar em conflito com o segundo turno das eleições gerais (em 28 de outubro) e agora será atrasado novamente para não prejudicar a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será realizado em 4 e 11 de novembro.

A decisão foi comunicada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao MEC (Ministério da Educação).

O início do horário de verão estava previsto para 4 de novembro, após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) solicitar o adiamento. Porém, a data coincidiria com o primeiro domingo de provas do Enem. Então, o Ministério da Educação solicitou mais um atraso para minimizar confusão e problemas aos participantes.

O decreto presidencial com a data de vigência do horário de verão será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias. Atualmente, o horário de verão é adotado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O primeiro turno das eleições está programado para ocorrer em 7 de outubro e o segundo turno vai acontecer em 28 de outubro. Em ambas as datas, o pleito ocorre das 8h às 17h — sempre no horário local.

O Enem 2018 será realizado em 4 e 11 de novembro, em todo o Brasil. O Inep prevê a aplicação do exame para 5,5 milhões de participantes. Os portões dos locais de aplicação fecham às 13h e as provas começam às 13h30. Todos os estados devem seguir o Horário de Brasília.

Fonte: R7



Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 60115 Usuários Online: 29


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros




Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2018 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados