Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Buscar  
Social

Publicada em 03/12/18 às 15:46h - 31 visualizações
UVA LANÇA LIVRO SOBRE OS 25 ANOS DE IMPLANTAÇÃO DA GRENDENE EM SOBRAL.
Prefaciando o livro, o Diretor Industrial da Grendene, Nelson Rossi, destaca como oportuna a iniciativa da UVA

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Vitalidade | Rádio e TV (Divulgação))
As Edições UVA oferecem ao público mais uma obra referencial para a cultura sobralense: A Implantação da Grendene em Sobral: Reflexões históricas, sociais e econômicas, organizado pela Vice-Reitora da UVA, Profa. Dra. Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque e a Psicóloga Mestra e Coordenadora de Desenvolvimento Humano da Grendene, Ana Lívia Pongitori Gifoni Rangel.

Prefaciando o livro, o Diretor Industrial da Grendene, Nelson Rossi, destaca como oportuna a iniciativa da UVA, pois em 2018, a Grendene completou 25 anos de instalação em Sobral, permitindo à academia trabalhar uma amostragem confiável para uma abordagem científica “em perspectiva histórica”, [dos] principais aspectos socioeconômicos da implantação e estabilização de uma das maiores empresas calçadistas do Brasil na principal cidade do noroeste cearense”.

Em oito capítulos, professores, doutores, mestres e especialistas, abordam desde aspectos históricos e cenários futuros da indústria calçadista no Brasil, com especial atenção a Sobral, como também contribuições humanistas e ambientais da empresa.

O encerramento da obra é da pena do Mons. João Batista Frota que, além de autor de vários livros, é nome reconhecido nacionalmente por sua atuação nas causas sociais, destacando a Grendene como “importante instrumento no combate à fome e à extrema pobreza”. Reforçando o que disse Dra. Izabelle Albuquerque, trata-se de uma “leitura indispensável para sobralenses e todos os que fizeram e ainda fazem parte dessa trajetória”


Fonte: Herbert Rocha - Relações Públicas da Grendene



Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 60133 Usuários Online: 47


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros




Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2018 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados