Sábado, 18 de Novembro de 2017

Buscar  
Saúde

Publicada em 24/01/17 as 17:47h - 139 visualizações
Sua Saúde em Dia! - Pressão Alta (Hipertensão Arterial)
Os sintomas de pressão não se manifestam em todos os pacientes

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Vitalidade | Rádio e TV)
Por Dr. Rufino Araujo
Clínico Geral

Pressão Alta (Hipertensão Arterial)

O que é?

A pressão alta, também chamada de hipertensão arterial, é caracterizada pela pressão acima de 14 por 9 (140 X 90 mmHg). É uma doença crônica que não tem cura e, quando não é devidamente tratada, pode aumentar o risco de desenvolver problemas de saúde graves, como infarto, derrame ou comprometimento renal.

A pressão alta não tem cura, mas pode ser controlada com remédios indicados pelo cardiologista, além de uma alimentação pobre em sal e gorduras e a prática regular de exercício físico.

     
Sintomas de pressão alta

Os sintomas de pressão não se manifestam em todos os pacientes, mas podem incluir:
Enjoos;
Tonturas;
Dor na nuca;
Dificuldade para respirar;
Visão embaçada;
Dor no peito.

Caso o indivíduo comece a apresentar estes sintomas, ele deve ser levado para o hospital ou unidade de saúde para avaliação.
  
Tratamento para pressão alta

O tratamento para pressão alta pode ser feito com a ingestão diária de medicamentos anti-hipertensivos, como Enalapril, Losartana ou Lisinopril, por exemplo.
Além disso, para ajudar a tratar a pressão alta é recomendado fazer uma alimentação com pouco sal e gordura, indicada pelo nutricionista, e praticar exercícios físicos regulares, conforme orientação médica e de um preparador físico.
O paciente hipertenso deverá fazer acompanhamento com o cardiologista a cada 3 meses ou conforme orientação de seu médico.

www.vitalidadefm.com



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

  • Dr. Rufino Araujjo

    Fone:

    Nascido em Fortaleza/ CE, em 04/07/1958, estudante de escola pública, formado na Faculdade de Medicina da UFC, com residência médica em pediatra, Gastropediatria e especialização e...

    veja mais...

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 36903 Usuários Online: 35


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros

Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2017 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados