Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Buscar  
Religião

Publicada em 01/01/17 as 13:59h - 185 visualizações
Papa condena ataque em Istambul e a 'mancha de sangue que envolve o mundo'
Ataque deixou 39 mortos e 69 feridos em casa noturna de Istambul.

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Vitalidade | Rádio e TV - Divulgação)
O papa Francisco condenou neste domingo (1) o atentado em Istambul, no qual morreram 39 pessoas, e criticou "a praga do terrorismo e essa mancha de sangue que envolve o mundo com uma sombra de medo e de perda".

"Infelizmente, a violência também aconteceu nesta noite de celebração e esperança. Com profunda dor, expresso minha proximidade ao povo turco, minhas preces pelas muitas vítimas e feridos, e por toda a nação em luto", disse o papa após a oração do Ângelus.

"Peço ao Senhor que apoie todos os homens de boa vontade que fazem frente à praga do terrorismo e a essa mancha de sangue que envolve o mundo com uma sombra de medo e de perda", acrescentou o pontífice.

Francisco discursou da janela do Palácio Apostólico do Vaticano perante 50 mil fiéis, que se reuniram na Praça de São Pedro para a celebração do Dia Mundial da Paz.

O papa destacou que a paz se constrói "dizendo 'não' ao ódio e à violência e 'sim' à fraternidade e à reconciliação", e ressaltou que "este ano será bom na medida em que cada um de nós, com a ajuda de Deus, tentar fazer o bem dia após dia".

"Há 50 anos, o beato papa Paulo VI começou a comemorar nesta data o Dia Mundial da Paz para reforçar um esforço comum dirigido a construir um mundo pacífico e fraterno", lembrou.

"Na mensagem deste ano, propus assumir a não violência como estilo para uma política de paz", acrescentou Francisco.

O atentado terrorista na Turquia aconteceu às 1h30 (hora local, 20h30 de Brasília) contra a boate Reina, localizada às margens do Estreito de Bósforo, durante uma festa de Ano Novo.

O ataque deixou pelo menos 39 mortos e 69 feridos

Fonte: G1



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 50622 Usuários Online: 47


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros


Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2018 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados