Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

Buscar   OK
Religião

Publicada em 01/01/17 as 13:59h - 57 visualizações
Papa condena ataque em Istambul e a 'mancha de sangue que envolve o mundo'
Ataque deixou 39 mortos e 69 feridos em casa noturna de Istambul.

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Vitalidade | Rádio e TV - Divulgação)
O papa Francisco condenou neste domingo (1) o atentado em Istambul, no qual morreram 39 pessoas, e criticou "a praga do terrorismo e essa mancha de sangue que envolve o mundo com uma sombra de medo e de perda".

"Infelizmente, a violência também aconteceu nesta noite de celebração e esperança. Com profunda dor, expresso minha proximidade ao povo turco, minhas preces pelas muitas vítimas e feridos, e por toda a nação em luto", disse o papa após a oração do Ângelus.

"Peço ao Senhor que apoie todos os homens de boa vontade que fazem frente à praga do terrorismo e a essa mancha de sangue que envolve o mundo com uma sombra de medo e de perda", acrescentou o pontífice.

Francisco discursou da janela do Palácio Apostólico do Vaticano perante 50 mil fiéis, que se reuniram na Praça de São Pedro para a celebração do Dia Mundial da Paz.

O papa destacou que a paz se constrói "dizendo 'não' ao ódio e à violência e 'sim' à fraternidade e à reconciliação", e ressaltou que "este ano será bom na medida em que cada um de nós, com a ajuda de Deus, tentar fazer o bem dia após dia".

"Há 50 anos, o beato papa Paulo VI começou a comemorar nesta data o Dia Mundial da Paz para reforçar um esforço comum dirigido a construir um mundo pacífico e fraterno", lembrou.

"Na mensagem deste ano, propus assumir a não violência como estilo para uma política de paz", acrescentou Francisco.

O atentado terrorista na Turquia aconteceu às 1h30 (hora local, 20h30 de Brasília) contra a boate Reina, localizada às margens do Estreito de Bósforo, durante uma festa de Ano Novo.

O ataque deixou pelo menos 39 mortos e 69 feridos

Fonte: G1



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

  • Dr. Rufino Araujjo

    Fone:

    Nascido em Fortaleza/ CE, em 04/07/1958, estudante de escola pública, formado na Faculdade de Medicina da UFC, com residência médica em pediatra, Gastropediatria e especialização e...

    veja mais...

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 31930 Usuários Online: 54


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2017 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados