Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Buscar  
Esporte

Publicada em 20/03/19 às 20:06h - 1277 visualizações
Dia de 4 ‘decisões’ no Cearense: tudo que você precisa saber sobre a rodada final da 2ª fase
Seis clubes disputam três vagas na semifinal do Campeonato Cearense. Ferroviário e Fortaleza estão ameaçados e precisando vencer seus jogos hoje para não dependerem de uma combinação de resultados. Ferroviário X Ceará será transmitido em cinco plataformas

Vitalidade | Rádio e TV


O Campeonato Cearense terá uma quarta-feira de tensão e definições, mexendo com 7 torcidas no Estado. Serão 4 jogos que fecham a 2ª Fase com a 7ª rodada, que definirão os 4 semifinalistas, além da disputa da liderança que garantirá vantagens de dois resultados iguais até a finalíssima.

Com todos os jogos às 21h30, jogam: Ferroviário x Ceará (no Presidente Vargas), Fortaleza x Floresta (no Castelão), Atlético x Guarany de Sobral (no Domingão) e Barbalha x Horizonte (no Inaldão Lírio Callou).

Apenas o Ceará está classificado com 12 pontos, com seis equipes lutando por três vagas. Floresta (2º com 10 pontos), Atlético (3º com 9), Guarany (4º com 9) fecham o G-4, com Ferroviário (5º com 8), Fortaleza (6º com 8) e Horizonte (7º com 7) ainda com chances. Apenas o Barbalha, líder da 1ª Fase e com vaga na Copa do Brasil de 2020 garantida, está eliminado.

O que cada time precisa

Com o Ceará já classificado, as situações mais tranquilas pela classificação são de Floresta e Guarany de Sobral, que avançarão se empatarem seus jogos. Para Atlético/CE, Fortaleza e Ferroviário, todos garantirão vaga se vencerem seus jogos, se juntando ao Ceará nas semifinais.Para a dupla Fortaleza e Ferroviário avançarem sem depender de resultados paralelos, só vencendo seus jogos. Caso empatem, dependerão de outros resultados. Se empatar com o Vozão, o time coral precisará que Fortaleza e Horizonte empatem seus jogos, e o Atlético perca.

Para o Leão, o empate só servirá se o Ceará vencer o Ferroviário, o Atlético/CE perder para o Guarany e Horizonte e Barbalha empatem.

Para o Horizonte, classificação é possível vencendo e contando com derrota ou empate de Fortaleza e Ferroviário.

Ferroviário x Ceará

Com focos diferentes, os dois rivais duelam no Presidente Vargas. Enquanto o Ceará precisa de um empate para ser líder, o Ferroviário, vindo de derrota, espera vencer para não depender de resultados de terceiros.

Com o elenco desgastado fisicamente após 6 jogos seguidos, incluindo dois Clássicos-Rei, o Ceará atuará com seu time reserva. 

O zagueiro Tiago Alves é uma das novidades, retornando de lesão que o tirou dos gramados por praticamente 3 meses. “Agora que retorno, quero fazer o meu melhor. Brigamos muito para nos classificarmos e agora queremos ficar em 1º. Será um jogo difícil, pois o Ferroviário está mobilizado em busca da classificação. Faremos o nosso melhor”, disse ele. 

No Ferroviário, o clima é de concentração máxima, mas alerta, já que a equipe saiu do G4 e não quer ficar fora das finais do Estadual pelo 2º ano seguido. 

“Será emocionante, pois sete clubes têm chance de classificação. Estamos muito focados no nosso jogo e buscar a nossa classificação. Já teremos o adversários mais difícil, o Ceará. Eu queria ter o time reserva do Ceará nas mãos. Vamos lutar e procurar classificar o Ferroviário”, declarou o treinador coral Marcelo Vilar.

Fortaleza x Floresta

Se os corais tratam o jogo como uma decisão, os leoninos também. No Fortaleza, o jogo define os rumos na temporada, com a equipe precisando vencer o Floresta no Castelão. Um empate classifica o Verdão.

O técnico Rogério Ceni espera que o time mantenha o nível dos dois clássicos para vencer e avançar. “É um jogo que determina o futuro no Cearense. Em alguns jogos tivemos superioridade, mas não tivemos o resultado. Dentro das possibilidades vamos montar um time que tenha características para enfrentar o Floresta. Não podemos ficar fora das semifinais”, declarou. 

Duelo direto no g4

Integrantes do G4, Atlético Cearense e Guarany fazem duelo direto no Domingão. Um empate pode classificar ambos, mas o Guarany, empolgado com a vitória diante do Ferroviário, ainda pode ser líder da 2ª Fase caso o Ceará perca e o Floresta empate.

Horizonte Pode dar um salto na tabela

Em 7º lugar, o Galo do Tabuleiro enfrenta o já eliminado Barbalha sonhando com um salto na tabela. Caso vença a Raposa, o Horizonte chega a 10 pontos, e beneficiado com 3 confrontos diretos na última rodada, pode avançar de fase até em 3º lugar.

Fonte: D.N.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passa...

    veja mais...

Redes Sociais


(88)992058255

Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 86371 Usuários Online: 35


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros






Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2019 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados