Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Buscar  
Esporte

Publicada em 24/11/18 às 13:20h - 93 visualizações
Órfão, Lucas Antunes reencontra irmão por meio do atletismo
Atleta foi adotado aos seis anos de idade e conheceu irmão biológico em preparação para os Jogos Escolares da Juventude, torneio em que bateu recordes nos 75m

Vitalidade | Rádio e TV


Lucas Antunes (à esquerda) reencontrou irmão biológico em treino (Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB)  (Foto: Foto: LANCE! - Vitalidade | Rádio e TV (Divulgação))

É comum ver o esporte trazer à tona histórias marcantes e repletas de emoção - e mais um exemplo disso foi visto neste domingo, nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal. Atleta dos 75m masculino, na categoria 12 a 14 anos. Lucas Gabriel Fernandes Antunes (Colégio Santa Terezinha, de Florianópolis) já pode dizer que 2018 foi inesquecível.


Antunes já tinha batido o recorde da competição pela manhã na prova eliminatória, com 8s63. Ele patinou na largada no tiro decisivo, correu atrás e ficou com a prata. Um detalhe fora das pistas, porém, chama a atenção. Órfão, ele conheceu o irmão biológico graças ao atletismo.


- Comecei a treinar para o atletismo em março desse ano. Em maio encontrei o meu irmão biológico através do esporte em um dia de treinamento na UCA (União Catarinense de Atletismo), em São José, e isso mudou a minha vida. Foi emocionante. Um dia inesquecível na minha vida. Se não fosse o atletismo eu talvez nunca tivesse a chance de conhecê-los - disse o jovem de 14 anos.


Lucas foi adotado por sua atual família aos 6 anos de idade, o que lhe fez esquecer do irmão Douglas da Silva Ribeiro. Este, todavia, lembrou do rosto familiar e conseguiu provar que Antunes era de fato seu irmão caçula. Passado o reencontro inicial, o atleta de 14 anos também teve a chance de conhecer suas duas irmãs.As sapatilhas emprestadas com as quais corre não diminuem o apreço de Lucas pelo atletismo. Com apoio da escola, que lhe prometeu sapatilhas especiais, a jovem promessa brasileira analisou seu desempenho em Natal e mostrou que já está de olho no futuro.


- Melhorei muito as minhas marcas e agora bati o recorde da competição. Pena que na final eu me desequilibrei na largada. Mesmo assim ainda vou sair com a medalha de prata na prova e quem sabe eu não conquisto outro pódio. e prometeram uma sapatilha nova se eu conquistasse resultados. Mas ainda não estou pensando nisso. Em dezembro vou disputar os Jogos Sul-americanos Escolares em Lima, no Peru, minha primeira competição internacional. Sou o segundo do ranking brasileiro e espero melhorar ainda mais as minhas marcas - completou Lucas Antunes.


Enzo de Castro Barros (Colégio Jardim das Nações, Taubaté) ficou com o ouro nos 75m, enquanto Jarley Campanaro Cuellar (Escola Estadual Joaquim Pereira da Roha, Machadinho D'Oeste) levou o bronze.


Fonte: Terra




Hora Certa

Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

Redes Sociais


Mural de Recados



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 60128 Usuários Online: 42


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros




Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2018 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados