Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Buscar  
Esporte

Publicada em 10/01/18 as 19:26h - 71 visualizações
Guia do Cearense 2018: confira a preparação dos clubes para a Série A
Faltam pouco mais de 24h para o pontapé inicial do Campeonato Cearense Série A 2018!

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Vitalidade | Rádio e TV)
Faltam pouco mais de 24h para o pontapé inicial do Campeonato Cearense Série A 2018! A competição contará com 10 clubes este ano, entre eles o estreante Floresta e o campeão da Segundona de 2017, o Iguatu. Completam a lista de equipes: Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic.

Confira como foi a pré-temporada dos clubes para o Campeonato Cearense Série A 2018:

Ceará

Em 2018, o Ceará vai em busca do bicampeonato no Cearense Série A. Para conquistar tal feito, a equipe se prepara desde o dia dois de janeiro, no estádio Carlos de Alencar Pinto. Além dos sete titulares remanescentes da campanha do acesso, o Vovô contratou ainda o atleta Felipe Azevedo, que retorna ao Ceará após passagens pelo Sport/PE e Ponte Preta/SP, Andrigo - jogador revelado pelo Internacional/RS, que disputou a Série A pelo Atlético/GO em 2017 - e Douglas Coutinho, ex-Atlético/PR.

Ferroviário

O Ferroviário realizou sua pré-temporada com treinos no Elzir Cabral e no estádio Municipal de Caucaia, o Raimundão. A equipe, segunda colocada do Campeonato Cearense Série A 2017, quer repetir a boa campanha no Estadual e surpreender nas competições nacionais (Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil). Dentre os destaques do Tubarão da Barra para este ano estão as renovações dos atletas Erandir, Mota e Tulio, e as contratações de Val Bacabal, Léo Paraiba e Luis Soares.

Floresta

O time da Vila Manoel Sátiro é considerado pela imprensa local como a sensação do futebol cearense. Vice-campeão do Cearense Série B e atual campeão da Taça Fares Lopes, o Floresta vai mandar os seus jogos no Estádio Presidente Vargas. 32 atletas formam o elenco que disputará a Primeira Divisão. O clube decidiu por mesclar atletas experientes com jovens revelados nas categorias de base para as disputas desta temporada. O treinador da equipe é Raimundo Vágner.

Fortaleza

Após a conquista do vice-campeonato do Brasileiro Série C e o acesso à Segunda Divisão nacional, o Fortaleza busca, em 2018, bons resultados no Cearense Série A. A equipe tricolor iniciou os trabalhos de preparação para as competições deste ano ainda em 2017, no dia 26 de dezembro. Os treinos aconteceram no CT Ribamar Bezerra. Além das renovações com os atletas Marcelo Boeck, Ligger, Adalberto, Uchoa e Pablo, o Leão contratou, ainda, reforços de peso como Alan Mineiro e o argentino German Pacheco.

Guarani de Juazeiro

O Guarani (J) contratou o técnico Filinto Holanda para a temporada de 2018. O time conta com atletas conhecidos do futebol cearense como Da Silva, Teles, David e Assisinho. O goleiro David, um dos destaques do Floresta, é mais um reforço para o Estadual. O estádio Romeirão é a casa do Leão do Mercado no Cearense Série A.

Horizonte

Sob o comando do técnico Marcelo Vilar, o Horizonte vai disputar o Campeonato Cearense com objetivo de ficar entre os seis primeiros para chegar à final da competição. Os atletas Índio (ex-Iguatu) e Chapinha (ex-Icasa) integram o elenco que começou a pré-temporada no dia quatro de dezembro. O Galo do Tabuleiro mandará os seus jogos no estádio Domingão.

Iguatu

Depois de 21 anos longe da Série A, a cidade de Iguatu terá, em 2018, um time para disputar a elite do Campeonato Cearense. Os treinos da equipe da região Centro-Sul acontecem no estádio Morenão sob o comando do técnico Roberto Carlos, que subiu com a equipe ano passado. O elenco que disputará a competição estadual tem 26 jogadores. O time campeão do Cearense Série B conta com os atletas Michel, volante ex-Ceará; Otacílio Neto, meia ex-Corinthians; Gleibson, goleiro; Canga, atacante ex-Fortaleza e Otacílio Marques.

Maranguape

O pontapé inicial da pré-temporada do Maranguape foi dado no dia quatro de dezembro. O Gavião da Serra conta com 29 jogadores no seu plantel, dentre eles, dez subiram do Sub-20 para a equipe profissional. O atleta Guilherme, que esteve na Seleção Cearense, é um dos destaques do time, que tem Reginaldo França como comandante. O estádio que receberá seus jogos será o Domingão.

Tiradentes

O Tiradentes chega para disputar o Campeonato Cearense Série A com um objetivo em mente: classificar-se entre as seis melhores equipes da competição. Para isso, o Tigre da PM se prepara desde o dia 27 de novembro. O time, comandado por Júnior Cearense, realizou vários amistosos a fim de entrosar os jogadores para o início das disputas do Estadual. Dentre as contratações, o destaque ficou por conta do atleta André Cassaco, de 29 anos, revelado nas categorias de base do Ceará. O elenco da equipe é formado por 29 atletas.

Uniclinic

A Águia da Precabura iniciou sua pré-temporada no dia 20 de novembro, no CT do Uniclinic. Dentre as contratações mais relevantes do clube estão o zagueiro Tiago Garça, ex-ABC/RN e ASA/AL, o lateral esquerdo Zé Aquiraz (ex-Guarani (J) e Sampaio Correia/MA), o meio-campista Marllon, ex-Fortaleza e Vitória/BA, o atacante Ronda (ex-Guarani de Juazeiro) e o também atacante Marcelo Nicácio, que já teve passagens pelo Fortaleza, Ceará, Vitória/BA, Bahia/BA, Atlético/MG.

Para ver a tabela do Cearense Série A, clique aqui

Fonte: FCF



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 50652 Usuários Online: 77


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros


Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2018 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados