Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Buscar  
Esporte

Publicada em 23/01/17 as 17:59h - 589 visualizações
Guarany de Sobral vence Itapipoca e conquista sua primeira vitória
No Clássico do Sertão a bola balançou a rede cinco vezes

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Vitalidade | Rádio e TV)
Tarde de domingo 22/01 e com um cenário de chuva, um ingrediente a mais para que o torcedor saisse de casa e fosse até ao estadio do junco para assistir o clássico do sertão; foi nesse clima que as duas equipes entraram em campo para o duelo em busca da vitória.


O Itapipoca começou mais arrojado e indo pra cima do Cacique. Por duas vezes seguidas o goleiro rubronegro viu o perigo rondar sua meta. Primeiro um chute forte de fora da grande área aplicado pelo Elanardo e noutro bom momento no jogo a favor do Itapipoca, obrigando Thiago a fazer uma grande defesa.

Após o susto o time do Guarany de Sobral soube rebater as investidas do adversário subindo ao ataque ora pela esquerda ora pela direita. Mas foi numa infiltração pelo meio que a bola sobrou na frente da grande área para O Imperador Luiz Carlos que invadiu passando pelo goleiro sendo contido pelo zagueiro vindo a sofrer penalidade. Ele mesmo cobrou e fez o primeiro gol da tarde para o  Guarany aos 17m do primeiro tempo.

O que se viu em seguida foi varias oportunidades criadas e desperdiçadas na partida. O Itapipoca poucas vezes subia ao ataque, quando o fazia era contido pela boa articulação da zaga sobralense.


Já no final da primeira etapa numa bola que foi alçada pela direita cruzou toda a grande área encontrando Maquinhos livre que de primeira chutou forte empatando a partida.

No retorno para a segunda etapa o bugre voltou com mudanças e soube melhor aproveitar as descidas ao ataque. O segundo gol do Guarany saiu dos pés do zagueiro, numa jogada semelhante ao gol de empate sofrido, Felipe lançou bola na área e no bate rebate sobrou para Romário Mendes que de primeira chutou forte indo parar no fundo do barbante.  A zaga do Cacique tava em tarde inspirada. Em novo lançamento vindo da linha de fundo a bola sobrou desta vez para os pés de Carlos Alberto que fez o terceiro gol do Guarany na tarde. 


Após mexer na sua equipe, o técnico Neto Maradona pode ver o Itapipoca investir com mais perigo no ataque e Wescley após triangulação feita marcou o segundo gol do Garoto Travesso. Final de jogo, o Guarany repetiu o placar do ano de 2015 quando em 25/02 recebeu o Itapipoca e venceu por 3x2. Naquele mesmo ano as duas equipes vieram a se enfretar no dia 11/03, quando empataram por 1x1.

Com a vitória o Guarany subiu duas posições na tabela de classificação ficando na 5ª posição pelo saldo de gols, atrás de Guarani de Juazeiro que ocupa o quarto lugar na classificação geral.

Agora o Cacique tem uma semana de preparação para enfrentar seu próximo adversário na tabela, o Ceará domingo dia 29/01/2017 as 18:30hs na Arena Castelão. Já o Itapipoca joga em casa recebendo o Uniclinic no Perilo Teixeira as 16:00hs. 

www.vitalidadefm.com



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 50651 Usuários Online: 76


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros


Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2018 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados