Sábado, 18 de Novembro de 2017

Buscar  
Esporte

Publicada em 23/01/17 as 17:59h - 500 visualizações
Guarany de Sobral vence Itapipoca e conquista sua primeira vitória
No Clássico do Sertão a bola balançou a rede cinco vezes

Vitalidade | Rádio e TV


 (Foto: Vitalidade | Rádio e TV)
Tarde de domingo 22/01 e com um cenário de chuva, um ingrediente a mais para que o torcedor saisse de casa e fosse até ao estadio do junco para assistir o clássico do sertão; foi nesse clima que as duas equipes entraram em campo para o duelo em busca da vitória.


O Itapipoca começou mais arrojado e indo pra cima do Cacique. Por duas vezes seguidas o goleiro rubronegro viu o perigo rondar sua meta. Primeiro um chute forte de fora da grande área aplicado pelo Elanardo e noutro bom momento no jogo a favor do Itapipoca, obrigando Thiago a fazer uma grande defesa.

Após o susto o time do Guarany de Sobral soube rebater as investidas do adversário subindo ao ataque ora pela esquerda ora pela direita. Mas foi numa infiltração pelo meio que a bola sobrou na frente da grande área para O Imperador Luiz Carlos que invadiu passando pelo goleiro sendo contido pelo zagueiro vindo a sofrer penalidade. Ele mesmo cobrou e fez o primeiro gol da tarde para o  Guarany aos 17m do primeiro tempo.

O que se viu em seguida foi varias oportunidades criadas e desperdiçadas na partida. O Itapipoca poucas vezes subia ao ataque, quando o fazia era contido pela boa articulação da zaga sobralense.


Já no final da primeira etapa numa bola que foi alçada pela direita cruzou toda a grande área encontrando Maquinhos livre que de primeira chutou forte empatando a partida.

No retorno para a segunda etapa o bugre voltou com mudanças e soube melhor aproveitar as descidas ao ataque. O segundo gol do Guarany saiu dos pés do zagueiro, numa jogada semelhante ao gol de empate sofrido, Felipe lançou bola na área e no bate rebate sobrou para Romário Mendes que de primeira chutou forte indo parar no fundo do barbante.  A zaga do Cacique tava em tarde inspirada. Em novo lançamento vindo da linha de fundo a bola sobrou desta vez para os pés de Carlos Alberto que fez o terceiro gol do Guarany na tarde. 


Após mexer na sua equipe, o técnico Neto Maradona pode ver o Itapipoca investir com mais perigo no ataque e Wescley após triangulação feita marcou o segundo gol do Garoto Travesso. Final de jogo, o Guarany repetiu o placar do ano de 2015 quando em 25/02 recebeu o Itapipoca e venceu por 3x2. Naquele mesmo ano as duas equipes vieram a se enfretar no dia 11/03, quando empataram por 1x1.

Com a vitória o Guarany subiu duas posições na tabela de classificação ficando na 5ª posição pelo saldo de gols, atrás de Guarani de Juazeiro que ocupa o quarto lugar na classificação geral.

Agora o Cacique tem uma semana de preparação para enfrentar seu próximo adversário na tabela, o Ceará domingo dia 29/01/2017 as 18:30hs na Arena Castelão. Já o Itapipoca joga em casa recebendo o Uniclinic no Perilo Teixeira as 16:00hs. 

www.vitalidadefm.com



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Baixe nosso Aplicativo
Equipe
  • Tony Jose

    Fone:

    Nascido em SobralCE, em 09/05/1975, iniciou os estudos na Escola Profissional São Jose (Mons. Aloysio Pinto) no ano de 1984. Ingressou na radiofonia no ano de 2011 com passagens ...

    veja mais...

  • Dr. Rufino Araujjo

    Fone:

    Nascido em Fortaleza/ CE, em 04/07/1958, estudante de escola pública, formado na Faculdade de Medicina da UFC, com residência médica em pediatra, Gastropediatria e especialização e...

    veja mais...

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 36900 Usuários Online: 32


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros

Grupo Vitalidade - Associação Beneficente e Cultural Vitalidade
Copyright (c) 2017 - Vitalidade | Rádio e TV - Todos os direitos reservados